Header Ads

Presente de grego; no dia do estudante, alunos universitários e técnicos de Pojuca completam 1 ano sem transporte


Por: Natan Fontes

Há cerca de um ano os alunos universitários e técnicos de Pojuca, há 68 km de Salvador vivem um dilema sem fim; a data que deveria servir de inspiração para investir na educação das centenas de estudantes Pojucanos virou sinônimo de desanimo, falta de esperança, descrença da classe política municipal e inoperância do poder público.

Desde 11 de agosto de 2016, dia do estudante; os pojucanos e pojucanas que necessitam se deslocar a outros municípios em busca de conhecimento encontram-se sem o auxilio dado pela Prefeitura Municipal de Pojuca.  Tamanho impasse, fez com alguns estudantes estudassem a possibilidade de entrar com uma ação no Ministério Público para resolver o problema, porém, sem solução até o momento.

Apesar do beneficio do ônibus universitário não ser obrigatório, o município de Pojuca possui um lei municipal na qual torna obrigatória a concessão de vale transporte aos educandos cadastrados pelo social, porém, ninguém obriga o executivo a cumprir a própria lei criada por ele.

Anteriormente alguns alunos buscaram um diálogo com o Ministério Público porém sem avanços. Sem previsão de retorno do serviço, a Prefeitura de Pojuca limita-se apenas em  informar que o processo para a concessão do beneficio encontra-se em fase final e que em breve a categoria estudantil será assistida pelo poder público.

Revolta
Nas redes sociais, diversos munícipes protestaram na data de hoje na página da Prefeitura Municipal de Pojuca. Na postagem referente ao dia do estudante, os próprios estudantes ironizaram a mensagem do órgão público.

Tecnologia do Blogger.